Quem acredita sempre alcança

Olá amigos concurseiros. Não venho escrever hoje sobre técnicas de estudo ou algo semelhante. Vim simplesmente trazer a vocês algo que me marcou muito hoje e que tenho certeza que a minha vida de lutas nunca mais será a mesma depois disso.

Hoje, dia 04 de junho deste ano de 2009, uma quinta-feira, aconteceu algo comigo que quase me fez desistir de tudo e jogar a toalha. Foi aquele desespero de nada estar acontecendo, nada mudar, você trabalhar feito louco e não encontrar quase um tempo para estudar e isso crescer como uma bola de neve até chegar a ponto de você jogar tudo para o alto e enterrar, de uma vez por todas, o sonho de ser funcionário público concursado.

Pois bem, isso não ocorreu. Nessa jornada louca que se chama estudo você aprende muito. Várias vezes isso vem com um ensinamento dolorido, quebrando a cara várias vezes, errando, caindo, levantando, caindo de novo se preciso for, até aprender direito.

A primeira coisa que você aprende como concurseiro é que imediatismo é a mesma coisa que desistência rápida. Esqueça! Concurso se faz até SER EMPOSSADO. E essa última parte pode demorar ANOS.

A segunda é que o maior concurso de sua vida você já venceu. O que vier é lucro. No livro do grande Augusto Cury, “Você é Insubstituível”, há uma passagem que transcrevo com as minhas palavras. O maior concurso da sua vida, como dito, você já venceu, qual seja o seu NASCIMENTO. Quer ver só? A quantidade de candidatos/vaga era MAIS DE 389.000.000 pra UMA. Colega, o seu nascimento, o momento de sua fecundação foi a pior luta da sua vida! Você nadou muito mais do que muitos Rios Amazonas, fez força até ficar somente com 1% , mais ou menos, de sua energia em razão da fecundação, fora os nove meses que você teve que pacientemente aguardar dentro do útero materno, e está reclamando de relação candidato/vaga de 100.000 pra 2.100, mais ou menos?

Se você nasceu, em razão desse fato da vida, não foi para perder caro(a) amigo(a), e sim para vencer. A gente não pede para nascer, mas não nasce para perder, porque só o nosso nascimento já é “A” vitória da nossa vida.

Resumo da ópera - Não se desespere por um ou dois dias ruins na sua vida. Digo por experiência própria: desistir não é e nunca será a solução. Sempre será a escolha errada. Acredite! Se você está aqui, lendo essa mensagem hoje, é porque você é capaz de fazer qualquer coisa, pois QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA!

Jerry Lima, um concurseiro que acredita que já é vencedor.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

CLIPE DO DIA




0 Response to "Quem acredita sempre alcança"

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards