É bom estudar no carnaval! Juro que é

Concurseiro, pensou bem no que eu disse outro dia? Espero que sim!

Eu estava vendo o noticiário e vi como foi bom ter ficado em casa estudando.

Como eu não tenho condições financeiras para fazer uma viagem de primeira linha, caso eu fizesse uma, eu enfrentaria esses engarrafemos que já estão virando clichê. São simplesmente monstruosos e tiram todo o meu prazer de viajar.

Nessas horas, eu só penso em como eu desejo ter a minha aprovação em concurso público para poder despender em uma boa viagem. Isso mesmo: visitar lugares pitorescos, de bela paisagem, de modo a esquecer da minha rotina. Coisa que ainda não posso fazer. Eu disse: ainda! Eu farei, pode apostar!

Sabia que sonhar é um excelente combustível para buscar forças para lutar? É com um sonho na cabeça e os dois pés no chão que a gente consegue acordar nesses dias quentes de carnaval e se desligar de tudo a nossa volta. Só assim a gente elege como musos do carnaval nossos professores de vídeo aulas, como porta-estandarte nossa escrivaninha, como Rei Momo aquele livro pra lá de gordo que precisamos ler. A madrinha da bateria, como não poderia deixar de ser, é o carregador do MP3.

No carnaval, a gente (concurseiro) tambem pode conhecer um novo amor. Pode descobrir em meio às resoluções de prova uma nova matéria para se apaixonar. Diante de tantas páginas para ler, eu descobri você, Direito Penal! Ou pode-se descobrir um amante volúvel que consegue amar todas as matérias: do português ao raciocinio lógico, passando pela arquivologia.

Nessa época, temos também um samba vencedor: o enredo feliz de nossas vidas. Portanto, não é nenhum pecado a Mangueira, a Viradouro, a Vai-Vai, a Gaviões da Fiel ou o bloco do seu bairro não contar com a sua presença no carnaval.

Resumo da Ópera - Na escola da sua vida, o samba vencedor há de ser o seu. Esse é o seu momento de lutar bravamente pelos seus objetivos. Força, concurseiro!

Raquel Monteiro é uma legítima concurseira carioca.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.


6 Response to "É bom estudar no carnaval! Juro que é"

  1. minha situação no carnaval eh desesperadora. além de morar em salvador minha familia pula atras do trio todos os dias. eu jurei que ia estudar tods os dias, mas so consegui ler meus resumos na quinta e fazer exercicios na sexta Oo estou atras nessa corrida ..=(

    Nossa, haja animo pra passar o carnaval em frente os livros!!! mas o que realmente faz a diferença é a persistência e a constante busca do que se quer alcançar... boa sorte a todos que não param nem em feriados de carnaval...e a grande diferença se verá no resultado final... haha

    fé em Deus acima de tudo !!!

    Estou tentando dar uma estudada neste feriado, mas não consigo!!!
    de onde estes concurseiros tiram tantoas forças??? dá pra ensinar o segredo???

    obrigada

    Camisa 9 says:

    Gambate, estudar que é o que vai valer a pena mesmo no final da história! :D

    *Grande pergunta, Fabi!

    Raquel says:

    Acredito que o segredo seja ter um sonho na cabeça!

    Raquel Monteiro

    Bem, eu tentei, juro que tentei estudar no carnaval, mas nem os meus queridos headphones foram suficientes para isolar-me dos sons externos, afinal moro em frente ao palco, quer dizer, armam o palco na frente de minha casa, e como minha grana ta curta, ja viram ne?! viajar por enquanto não esta nos meus planos, mas vou aqui tentando, estudando, madrugando, e agora feliz por saber que não estou só. abraços a todos, até a próxima!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards