O preconceito dos falsos concurseiros

Estava me preparando para deixar o meu antigo local de trabalho, recolhendo tudo para finalmente assumir o meu cargo de advogado.

Ocorre que ao fechar o meu MSN, encontro alguém que não via há tempos. Conversando com essa pessoa pude notar um certo preconceito para comigo. Seguiu-se o seguinte diálogo:

Ele: E aí? Quando assume?

Eu: Daqui a alguns dias.

Ele: É...to nessa vida há mais de dois anos já.

Eu: Continue firme! Você alcançará vitória!

Ele: Ah...pra você é fácil né? Já passou, já foi convocado ... agora não tem mais que esperar”.

Pessoal, como isso me atingiu. Quer dizer que só porque passei a ser concursado perdi o direito de continuar sendo concurseiro? Peraí!

Primeiro, essa pessoa acompanhou toda a minha luta. As vezes que ficava totalmente triste de ter que esperar me chamarem.

Segundo, me lembro como se fosse ontem o um ano e um mês que tive que aguardar ser chamado. Pareceu uma eternidade! Mas chegou! E sou grato por isso.

Agora, só porque tomei posse em meu cargo não posso mais incentivar os concurseiros, pois tudo para mim ficou fácil por ter sido convocado?

Amigos concurseiros, nunca façam isso. Nunca tenham este preconceito bobo. Quando ainda aguardava minha convocação eu ficava muito grato quando um concurseiro que já havia assumido um cargo, porém estava lutando por outros concursos melhores, me dava dicas e mais dicas. Isso se chama respeito.

Estou muito feliz com a minha convocação. Muito mesmo. Mas me entristece este tipo de falsos concurseiros que não conseguem ficar felizes pelos outros, por suas vitórias. Alerto-os de que este sentimento somente atrapalha em sua escalada concursídica. Não vale a pena achar que se um colega agora foi aprovado e convocado ele não tem mais o direito de aconselhá-lo. Não caia no erro de achar que após a posse tudo vira mil maravilhas, e o mundo, de cinza e branco passa a ser colorido. Longe disso. As dificuldades agora são outras, mas elas continuam lá, como tudo em sua vida.

Resumo da ópera - Aos que um dia já repreenderam um colega concurseiro que obteve uma vitória em sua vida concursídica, atenção: isto é atitude de falso concurseiro, o qual acha que a vida depois da posse é o paraíso sem problemas e sem obstáculos a serem vencidos. Só para citar alguns novos problemas: primeiro, terei que acordar às 4h15min, pegar o ônibus às 5h10min, de segunda à sexta, sendo que terei somente duas horas por dia para continuar estudando para concursos. Estou reclamando? Não. Só provando que continuo na luta e que não suporto este tipo de preconceito infantil! Bons estudos, amigos!

Jerry Lima, um Concurseiro Profissional

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


4 Response to "O preconceito dos falsos concurseiros"

  1. Nico says:

    parabens pelo texto,
    falaste de um assunto delicado,mas q realmente acontece algumas vezes.
    acredito q a pessoa q criticou vc , o tenha feito pq ela ainda nao passou pelas dificuldades que todos nós passamos p conseguir ser aprovado! nao criou a casca(experiencia,tombos,quedas e aprendizagem) de concurseiro.
    boa sorte nessa sua nova jornada de servidor publico.
    estou sempre no blog,lendo os textos.
    me encontro na mesma situacao q vc,em maio desse ano acabei d ser convocado p um concurso q fiz esse ano,mas ainda continuo estudando p outros melhores q virao !!
    abraco

    Sil says:

    Jerry
    Na verdade isso ai cheira a uma mistura de inveja, dor de cotovelo etc etc.
    Isso levando em conta que muita gente fala que estuda e não estuda, tem alguns ditos concurseiros que fazem volume, não estudam, nao tem compromisso e ai quando alguns outros passam perguntam...Como você passou? eu também estudei... Será?
    Parabéns pela sua nova jornadaaaa

    Sil says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

    É isso aí, Jerry! Vivo a mesma coisa atualmente... e sinceramente, não é fácil! Houveram dias em que as pessoas simplesmente falavam... "nossa, é tão longe!" (se referindo a distância de minha casa ao trabalho), e essas mesmas pessoas, nem sequer disseram Parabéns pela sua vitória! Fico muito chateada por essas coisas, principalmente por virem de pessoas próximas.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards