As 6 Necessidades Humanas por Anthony Robbins

Valor. O Concurseiro acima de tudo tem de ter um valor muito poderoso que o mantenha firme e presente ao longo do caminho. Anthony Robbins desenvolveu as 6 Necessidades Humanas a partir de pesquisas feitas de outros pesquisadores, juntou tudo e entendeu esse modo fantástico de perceber o ser humano.

São elas:

1 - Certeza / Conforto - Todos queremos tranquilidade e uma vida que possamos minimamente controlar, para aumentarmos nossos níveis de segurança.

2 - Variedade - A vida rotineira, no pior sentido da palavra, nos deixa completamente desmotivados, porque falta aventura, desafio. Precisamos de algo inesperado para aquescer nossas vidas, nem que seja pelo menos um probleminha.

3 - Significância - Temos a necessidade de que a vida tenha valido a pena ser vivida, seria muito ruim se nós terminássemos nossa passagem pela Terra sem ter tido nada para lutar e até morrer.

4 - Conexão / Amor - O homem é um ser social. E é verdade. Precisamos das pessoas ao nosso redor para comungar a vida, compartilhar.

5 - Crescimento - Ficar no mesmo lugar a vida inteira é profundamente triste. Não pode haver sofrimento maior do que ter vivido uma vida inteira sem ter evoluído em um aspecto da vida sequer. Queremos crescer nas relações, carreira, família, dinheiro, saúde....

6 - Contribuição - Contribuir é o maior gesto que podemos ter. Como diz a oração de São Francisco "...pois é dando que se recebe..." a contribuição traz para nós o prazer de levar algo para o mundo e uma coisa é certa, só dá quem tem. Só dá amor quem tem amor para dar, só dá dinheiro quem tem dinheiro para dar e assim por diante.

Resumo da ópera - Concurseiro, leia todas essas necessidades e se pergunte em cada uma delas onde sua vida se encaixa hoje, não há 10 anos atrás e faça a mudança AGORA. Contribua com o seu colega também concurseiro, pois além de você estar estudando duas vezes, estará pelo menos fazendo um ser humano mais feliz e só em fazer alguém feliz, já é uma prova de grande sucesso.

Sucesso!

Eric Gerhard

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———

Assista agora a um vídeo que o Eric fez especialmente para vocês, leitores do Concurseiro Solitário. Acreditem, vale a pena!



———«»———«»———«»———


Não perca hoje a promo que faremos hoje no Twitter. O prêmio será essa belezinha aí embaixo, um exemplar novinho em folha do excelente "Resumo de Direito Constitucional Descomplicado" de Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino. Para participal basta ter uma conta no Twitter (é grátis e fácil de criar) e ser seguidor do Twitter do blog (para isso basta clicar no logo do Twitter logo abaixo). Não perca essa chance de ganhar esse ótimo livro para estudar para qualquer concurso público!



———«»———«»———«»———

Caros Leitores do blog,

Todos sabem da grande importância deste blog no dia-a-dia de cada um, através de serviços como artigos inéditos e diários (motivação, dicas); Resenhas de livros; Vídeocast, Rádio do Concurseiro Solitário; Matérias especiais; Workshops; Sorteio de livros e muito conteúdo útil e necessário para enfrentar a “guerra dos concursos”.

Mesmo com milhares de acessos diários o blog, ainda é muito pouco conhecido diante da grande “comunidade concurseira” existente nos quatro cantos do nosso país.

Pensando nesta realidade, estamos lançando a campanha “DIVULGUE O BLOG DO CONCURSEIRO SOLITÁRIO”. Para participar é muito simples, basta baixar o cartaz da promoção, imprimir no tamanho A4 e colar nos quadros de aviso dos principais locais visitados pelos concurseiros (cursos preparatórios, bibliotecas, livrarias, ...). Além de ajudar a divulgar o blog, você ainda estará prestando um grande serviço de utilidade pública aos seus colegas concurseiros. Lembrem-se da frase: Uma andorinha só não faz verão.


———«»———«»———«»———

4 Response to "As 6 Necessidades Humanas por Anthony Robbins"

  1. Unknown says:

    Parabéns Eric pelo artigo de hoje...show de bola!!!

    Raquel says:

    Eric, o artigo e o vídeo estão simplesmente demais! Parabéns!

    Fabí says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

    Obrigado pela matéria e pelo vídeo! Muito bom!

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards