"Por que vocês fazem isso?"

Nesse final de semana recebi um email muito gentil de uma concurseira que elogiava nosso trabalho no blog e, também, perguntava porque nos dedicamos a fazer esse serviço social concurseiros, uma vez que não ganhamos absolutamente um real que seja com o Concurseiro Solitário.

Pois bem, basicamente por dois motivos:

Solidariedade - A finalidade primeira desse blog é auxiliar outros concurseiros a encararem melhor preparados a "guerra dos concursos públicos" e fazemos isso passando nossa experiência, dando dicas, indicando os melhores livros e técnicas para estudar. E, acreditem, ajudando outros concurseiros também aprendemos muito, nos motivamos, estudamos melhor e, de quebra, ainda nos sentimos recompensados.

Responsabilidade social - Esse termo tem origem no mundo corporativo e diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade em geral. Ou seja, indivíduos e empresas têm responsabilidades para com as outras pessoas, para com o meio ambiente, enfim, para com a cidadania como um todo.

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos". Ora, é exatemente disso que é feito o Concurseiro Solitário, de concurseiros e professores que se voluntariam a ajudar àqueles concurseiros que buscam orientação e motivação, sem com isso ganharem nada além de algum reconhecimento por seu trabalho.

E se vamos fazer um trabalho, que seja bem feito. É exatamente por isso que não somente temos o único blog d concursos públicos do Brasil com atualição praticamente diária há mais de três anos, mas também a única revista digital de concursos públicas totalmente gratuíta do Brasil, workshops diferenciados com valores de inscrição simbólicos e muito mais.

Resumo da ópera - Fazemos o blog Concurseiro Solitário porque queremos ajudá-los a conquistar uma vida melhor, mais tranquila e farta como servidores públicos, concurseiros, quando vocês também poderão ajudar a outras pessoas trabalhando com ética e dedicação para melhorar o Brasil como um todo.

CHARLES DIAS é o concurseiro solitário.

IMPORTANTE - Os textos publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores em termos de opiniões expressadas. Além disso, como não contamos com um revisor(a) de textos, também a correção gramatical e ortográfica é de inteira responsabilidade dos mesmos.

———«»———«»———«»———


Agora que acabou a bagunça das festas de final de ano, porque você não começa o ano de estudos sérios para concursos públicos com o pé direito escrevendo uma bela redação para participar do 2o Concurso de Redações do Concurseiro Solitário?

Para participar desse concurso basta seguir três regras muito simples:

1 - Basta nos enviar uma redação de 50 (cinquenta) linhas sobre concursos públicos em formato Microsoft Word, na qual você pode falar sobre experiências pessoais, motivação, técnicas de estudo, enfim, sendo sobre concursos públicos e interessante, está valendo;

2 - Cada leitor poderá inscrever apenas 01 (uma) redação;

3 - Os leitores participantes desse concurso concordam que suas redações possam ser publicados pelo blog na íntegra a qualquer momento sem nenhum ônus algum.

E quais são os prêmios? Acreditem, são muitos. Temos pastas de couro, mochilas, camisetas, livros e muito mais. Os ganhadores, com certeza, ficarão muito satisfeitos. Inclusive, cada um dos ganhadores do concurso receberão também 01 (um) exemplar do livro "Guia de Preparação do Concurseiro Solitário" de Charles Dias, criador e editor do blog Concurseiro Solitário.

Não deixe de participar desse novo concurso. Treine sua redação e nos envie um belo texto para concorrer a um pacotão de prêmios!

ATENÇÃO - A data limite para envio das redações é 31/01/2011. e elas devem ser enviadas para o email:


CONCURSEIROSOLITARIO@GMAIL.COM

———«»———«»———«»———



———«»———«»———«»———




0 Response to ""Por que vocês fazem isso?""

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme | Blogger Templates | Low Interest Credit Cards